Pular para o conteúdo
Voltar

Escola Penitenciária inicia nova turma em realinhamento de práticas operacionais

Fernanda Nazário | Sejudh

Sejudh
A | A

Agentes penitenciários de seis unidades prisionais de Mato Grosso iniciaram nesta segunda-feira (11.06), em Nortelândia, o curso de realinhamento em práticas operacionais, comboio e escolta. A capacitação é coordenada pela Diretoria de Ensino Penitenciário da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

O curso segue até quarta-feira (13.06). Nesse período, os agentes receberão instruções sobre intervenção em ambiente prisional; armamento e tiro; legislação de trânsito; regras para a condução de veículos; checagem administrativa de toda munição e documentação; formação de comboio e escolta em geral; mecânica básica de automóveis; contraemboscada e direção tática.

Conforme o diretor de Ensino Penitenciário, Anderson Santana da Costa, estão sendo capacitados 20 agentes das unidades de Nortelândia, Arenápolis, Diamantino, São José do Rio Claro, Colniza e Cuiabá. Ao final da programação, eles receberão um certificado com 24h/aula.

“O curso proporciona atualização das atividades do dia a dia dentro da unidade penal”, explica o diretor, lembrando que as atividades bem executadas acarretam na segurança da equipe de agentes e do recuperando.