Pular para o conteúdo
Voltar

Servidoras e reeducandas participam de diversas atividades nesta quinta-feira

Ao longo do mês de março haverá atividades que visam promover o empodeiramento feminino
Fernanda Nazário | Sejudh/ MT

Sejudh/ MT
A | A

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta-feira (08.03), reeducandas das unidades penais de Mato Grosso e servidoras da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) participam de diversas atividades na sede da secretaria e também nas unidades penais da capital e do interior. Entre as ações a serem realizadas estão: chá da tarde, café da manhã, teatro, dia de beleza e palestras motivacionais de empoderamento feminino.

Na quinta-feira, às 16h30, a secretaria realizará para as servidoras da sede do órgão, em Cuiabá, um momento de reflexão com palestras voltadas para a valorização da mulher, apresentação musical, sorteio de brindes e ao final do evento será oferecido um chá da tarde. As ações se estendem durante todo o mês de março com fixação de cartazes em pontos de maior circulação da secretaria visando fortalecer o "auto-olhar afetivo".

Penitencirária

As servidoras que atuam na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto, localizada em Cuiabá, também são homenageadas. Na manhã desta quinta, elas participaram de um café da manhã em que ganharam rosas, trufas de chocolate e brindes patrocinados pela Igreja Universal e diretoria da unidade.

No período vespertino, as reeducandas da unidade terão uma ‘tarde cultural’ com apresentação de teatro promovido pela Companhia Cena Onze e Escola Estadual Nova Chance. Após a peça, haverá um lanche oferecido pela escola.

Já na sexta-feira (09.03), será o ‘dia da beleza’. Um grupo de profissionais fará gratuitamente maquiagem e cabelo de cinco internas. A seleção das mulheres que participarão dessa atividade foi realizada pelas próprias reeducandas. Depois de prontas, elas farão um desfile.

Em Tangará da Serra, haverá um chá da tarde para as servidoras e recuperandas da unidade. As internas e servidoras da penitenciária de Nova Xavantina e Colíder também serão homenageadas, assim como as adolescentes do Sistema Socioeducativo no Complexo Pomeri, localizado na capital.