Pular para o conteúdo
Voltar

Comitê promove ação de combate ao tráfico de pessoas

Raquel Teixeira | Sejudh/MT

A | A

O Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap), vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, realiza na sexta-feira (09.02) uma ação no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, para conscientização e esclarecimento sobre o tráfico humano. 

A ação contará com a presença de membros do Comitê – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Agência Brasileira de Inteligência, Casa Civil, Universidade Federal de Mato Grosso, além de representantes do Poder Judiciário. 

O aeroporto foi escolhido para a ação por ter um movimento maior de passageiros neste período de carnaval e também porque passou a operar voos com destino ao exterior, passando por Belém-PA. De acordo com o Cetrap, as novas rotas aéreas fazem de Mato Grosso alvo de traficantes que se aproveitam dessa facilidade para iludir pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Além da ação de sensibilização, o Cetrap também fará uma capacitação com funcionários que trabalham no aeroporto, incluindo as companhias aéreas, para que possam identificar um possível caso de tráfico de pessoas.

SERVIÇO 
O que: Campanha de Combate ao Tráfico de Pessoas
Onde: Aeroporto Marechal Rondon – Várzea Grande 
Data: 09 de fevereiro de 2018
Horário: 10h
Contato: Dulce (98444-2408)