Mulher é presa tentando entrar com droga e chips em penitenciária

Assessoria | Sejudh/MT

Agentes penitenciários detiveram Valdicleia Oliveira Cardoso em flagrante após ela tentar entrar na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis, com substância análoga a maconha e vários chips de aparelho de telefonia celular . A ocorrência foi registrada neste domingo (05.11) por volta das 11h30, durante  horário de visita no local.

Os agentes penitenciários perceberam  o nervosismo da mulher que durante revista de rotina,  utilizando o aparelho detector de metal, indicou que estaria com algum material oculto em seu sutiã. Ela então  retirou alguns chips e a droga e confessou que teria mais entorpecentes introduzidos nas partes íntimas. A mulher retirou a droga e  os plantonistas encaminharam-na  à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames médicos e confirmação se havia retirado todo o entorpecente.

A jovem informou que levaria a droga para seu irmão  Valdiclei Oliveira Cardoso, preso na penitenciária. Ainda, segundo ela, ele  venderia a droga dentro da unidade prisional. Após procedimentos, a mulher foi encaminhada para a 1ª Delegacia da Polícia Civil.