Pular para o conteúdo
Voltar

Depen oferta curso à distância para servidores do Sistema Penitenciário

O curso terá carga horária de 20h, dividido em dois módulos
Assessoria | Sesp-MT

A | A

A Escola Nacional de Serviços Penais do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em parceria com a Fundação Pitágoras do Grupo Kroton Educacional, está ofertando o curso de Formação de Servidores da Execução Penal, na modalidade Educação à Distância (EaD). 

A Coordenadoria de Ensino Penitenciário da Secretaria de Segurança Pública fará as inscrições para os servidores interessados na qualificação. Os interessados podem fazer a inscrição acessando o link: https://docs.google.com/forms/d/1R973VJcgISXwNDcriOfRlPk9nVAGWBKFwAq9R2Zj990/edit

O curso terá carga horária de 20h, dividido em dois módulos:

Módulo 1 - Direitos Humanos e Hermenêutica; Hermenêutica Constitucional; Direitos Humanos; A Constituição Federal e o Sistema Internacional protetivo dos Direitos Humanos; Teoria Geral dos Direitos Humanos: Convenção Americana sobre Direitos Humanos.

Módulo 2 - Dos princípios, Delito, da Execução Penal e Processo Penal Especial; Teoria Geral do Delito; Execução Penal; Tutela ao Sigilo.

O curso é facultativo e uma iniciativa para formar subsídios técnicos, nortear as ações e fomentar a reflexão dos atuais servidores que atuam na Execução Penal nas unidades prisionais, pensando na ampliação de conhecimentos pessoais e profissionais.

A Escola Penitenciária ofertará espaço com computadores e acesso à internet para os servidores  que farão o curso. Mais informações pelo telefone (65) 3644-2353.