Pular para o conteúdo
Voltar

Escola Penitenciária capacita servidores dos sistemas penitenciário e socioeducativo

Assessoria | Sesp-MT

- Foto por: ESPEN
A | A

A Coordenadoria de Ensino Penitenciário da Secretaria de Segurança Pública promoveu nesta semana cursos de qualificação com servidores do Sistema Penitenciário e Sistema Socioeducativo.

Agentes penitenciários de duas regiões do estado participaram do curso de Aperfeiçoamento em Armamento e Tiro. Em Alto Araguaia foram capacitados 25 servidores com orientação do instrutor Ewandro Silva e coordenação operacional do servidor Sebastião Corrêa.

Em Pontes e Lacerda a capacitação será concluída nesta sexta-feira (23.08) com a qualificação de 35 agentes penitenciários. 

O coordenador de Ensino Penitenciário, Rege Rocha, destaca que na rotina de trabalho é imprescindível que o profissional esteja atento aos quesitos de segurança. “A proposta das capacitações é padronizar as ações dos profissionais para que eles possam desempenhar as funções com maior qualidade e segurança”.

Os agentes recebem instruções sobre nomenclatura de armamentos, fundamentos de tiro, soluções de panes, revisão teórica e aplicação e avaliação prática.

Sistema Socioeducativo

Vinte e dois servidores do Sistema Socioeducativo participam nesta semana da etapa operacional do curso de formação de agentes orientadores. A parte operacional envolve aulas de defesa pessoal; bastão tonfa; algemamento e condução; tecnologia não letal; escolta e contra emboscada.